terça-feira, 6 de agosto de 2013

Início de Montagem

O pai de um dos integrantes do projeto trabalha em uma empresa que mexe com estruturas metálicas. Enviamos a eles o desenho do nosso projeto para que possam ajudar na fabricação da estrutura, ja que nenhum integrante do grupo possue experiência, conhecimentos ou habilidades nessa área de montagem e solda.

Explicando um pouco do desenho:
Inicialmente, trata-se de uma braçadeira ( ainda nao especificado o tipo) que liga a canos de ferro para sustentação. essse canos irao possuir anéis nas pontas para que possam se mover dentro de um outro cano que irá se ligar a uma chapa de madeira que ficará sobreposta na parede.

Um comentário:

  1. O fato de vocês contarem com ajuda externa para executar algumas ações do projeto não é problema. Na verdade, espera-se que isso aconteça.

    Os objetivos da disciplina se relacionam à elaboração e desenvolvimento de um projeto, mobilizando os recursos materiais e os profissionais necessários à sua concretização. Por isso, estamos mais preocupados com esse processo: elaboração e justificativa do problema; enunciação clara de uma solução para o problema; planejamento das ações para o encaminhamento da solução; execução das ações; obtenção de um produto e discussão desse resultado à luz do que foi planejado e registrado sobre o processo.

    O problema não precisa ser complexo. A identificação de um problema e o encaminhamento de sua solução, mesmo que simples, passam pelas etapas anteriormente destacadas que, por sua vez, expressam a organização e desenvolvimento de um projeto.

    Nossa insistência com vocês esteve centrada principalmente na definição e enunciação clara de qual mecanismo vocês implementariam. Isso passa necessariamente por um desenho que, nesse primeiro período, não precisa cumprir os requisitos de um desenho técnico. Trata-se de um desenho que nos ajude a compreender o mecanismo proposto, que possa ser discutido por outros e que possa orientar a sua construção.

    Finalmente, vocês cumpriram essa etapa. E isso muito bom!

    Espero sinceramente que a execução da montagem seja bem feita, em tempo hábil e com os resultados esperados.

    Fico feliz também de vocês terem investido mais nos registros após nossa última conversa. Continuem assim!

    ResponderExcluir